Comunicação Para Sua Empresa
No artigo anterior falamos sobre alguns erros que você pode estar
cometendo na comunicação da sua empresa, e nesse artigo falaremos sobre mais 4
erros que você deve evitar a qualquer custo.
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1 – Acreditar Que os Planos de Comunicação São Iguais
Devemos deixar claro que apesar de algumas empresas estarem no mesmo setor de atuação e de seus produtos e serviços serem similares, não se recicla ou se reutiliza um plano de comunicação igual com todos os clientes.Cada estratégia é única, diferente, e deve ser pensada e direcionada para cada cliente individualmente e personalizada.
Os planos de comunicação não são simplesmente planilhas em Excel que se podem emprestar a qualquer empresa ou ainda implementar em outras companhias.
2 – Deixar de Lado Um Plano Corporativo Com Estratégias e Objetivos Claros
Outro erro comum é traçar estratégias que não tenham nada a ver ou que não vão ao encontro dos objetivos do plano ou do manual corporativo da sua empresa.
Tudo deve estar bem alinhado e as estratégias bem amarradas para que o plano de comunicação seja efetivo e traga os resultados esperados para a sua empresa.
Os planos devem conter orientações claras do que deve ser colocado em prática.
3 – Acreditar Que é Um Trabalho Individual e Não Algo Realizado Em Equipe
Todas as equipes da empresa devem trabalhar juntas para criar e colocar em prática o plano de comunicação da empresa.Este não é um trabalho individual, mas coletivo, o importante é descobrir o papel de cada equipe e como cada uma pode contribuir para o plano de comunicação da empresa como um todo.
4 – Continuar Usando as Mesmas Estratégias Mesmo Que Não Tenham Funcionado no Passado.
Existem estratégias que são feitas para cumprir os objetivos e alcançar as metas.
Com o tempo e depois de analisar bastante, você consegue avaliar no que vale a pena continuar
investindo e no que não vale.
Principalmente, quando se trata de avaliar qual é o melhor canal para a sua marca ser divulgada.
Por meio dos resultados da mensuração, é possível saber quais são os melhores canais e quais objetivos devem ser deixados de lado, e a partir daí, concentre-se nas estratégias que estão dando certo.
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